Editais

Edital do 1º Festival de Cinema Açaí

Abertura: 01/03/2023 10h00 - Situação: Encerrada

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará e do Cine Líbero Luxardo, divulga o edital do 1º Festival de Cinema Açaí. As inscrições começam a partir de hoje (1) e vão até o dia 05 de maio. O objetivo do certame é fortalecer a produção audiovisual no âmbito regional e nacional.  A informação foi publicada no Diário Oficial desta manhã. 

O Festival está previsto para ocorrer no período de 01 a 09 de agosto. O edital ainda pretende promover a formação de novas plateias, disponibilizando acesso gratuito às produções. As obras contempladas no edital ficarão licenciadas para exibição  pelo prazo de dois anos, para serem exibidos em eventos da Fundação ou na programação do Cine Líbero Luxardo, bem como na plataforma da Sala Virtual.

Serão premiadas até 36 produções audiovisuais, divididas nas categorias de curta, média e longa-metragem. As criações precisam ser inéditas, de qualquer gênero e formato. Obras disponibilizadas e exibidas dentro de programações presenciais e online de mostras, festivais, exibições especiais, com tempo diminuto e determinado, estão aptas a se inscreverem.

Para a inscrição, as obras devem estar dispostas nas plataformas como Youtube, Vimeo, provedores de aplicação de conteúdo público, em formato digital, com a indicação do endereço internet (link) no formulário de inscrição. Todas e quaisquer dúvidas serão tiradas, exclusivamente, através do e-mail acaifestivalfcp@gmail.com. 


Confira o edital completo, clicando aqui

Para se inscrever, acesse esse link 

EXTRATO DO EDITAL

Prazo de inscrições prorrogado

Resultado inicial de habilitados e não habilitados

Cronograma atualizado

Lista final de selecionados

Mais Editais