O Portal da Fundação Cultural do Estado do Pará segue o novo modelo de identidade digital padrão do governo federal, que atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web, conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do Portal da Fundação Cultural do Estado do Pará padronizados, a opção para alterar o contraste e link para esta página de acessibilidade. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do Portal.
Alguns links de serviços contidos no portal levam a uma página hospedada fora de nosso sítio. Essas páginas não contemplam a nossa política de acessibilidade.
Quando se tratar de um redirecionamento, o serviço estará etiquetado com a imagem de site externo ou com o texto (abre em outra janela).
São teclas de acesso rápido a seções do conteúdo. Esse ambiente disponibiliza as teclas de atalho da seguinte forma:
Para utilizar as teclas de atalho, existem comandos específicos de cada navegador: