Notícias

Fundação Cultural do Pará prorroga prazo de inscrição do edital de Obras Literárias e de Não-Ficção

Por Álvaro Frota (FCP)
23/03/2023 14h39 - Atualizada em em 23/03/2023 16h48

O edital de Obras Literárias e de Não-Ficção está com suas inscrições prorrogadas até o dia 24 de abril. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23). As inscrições podem ser feitas através de um formulário online. Podem participar escritores e outros profissionais atuantes nas linguagens artísticas e culturais listadas no edital.

O edital tem como objetivo premiar 63 obras inéditas e escritas em língua portuguesa, como romances, dramaturgia, cultura popular e gastronomia. O valor total destinado à premiação do certame é de R$1.260.000. Cada obra deve receber em torno de R$20 mil. O candidato deverá optar pela categoria de premiação em conformidade com a dimensão da produção da proposta, com o cronograma e orçamento apresentados.

Para tirar dúvidas em relação ao edital, envie um e-mail para editalpublicacoes2023@gmail.com. Para garantir um adequado suporte aos proponentes, somente serão respondidos por ordem de chegada os e-mails enviados até às 14h (horário de Belém/PA do penúltimo dia do edital).

Segundo a Diretora de Leitura e Informação, Neila Garcês, "o edital garantirá o lançamento no mercado do livro de 63 novas obras paraenses, o que reforça o compromisso desta FCP com o fomento à produção bibliográfica em nosso estado e com a formação de novos leitores e escritores".

Inscreva-se através deste link 

Para mais informações, acesse a aba de editais