Pautas

Casa da Linguagem realiza Arraial das Letrinhas nesta sexta (21)

Abertura: 21/06/2024 15:00
Encerramento: 21/06/2024 21:00
Local: Casa da Linguagem
Endereço: Av. Nª Sra. de Nazaré, 31 - Nazaré, Belém
Contatos: Helena Saria (91) 98591-6625
Por Jhullyele Santos (ASCOM)

A Casa da Linguagem, instituição ligada à Fundação Cultural do Pará (FCP), realiza nesta sexta-feira (21), o Arraial das Letrinhas. Neste ano, o evento será em homenagem aos poetas paraenses Max Martins, Rui Barata e João de Jesus Paes Loureiro. A programação começa a partir das 15h, e conta com o encerramento do 3º módulo de oficinas da Casa da Linguagem, além disso o evento contará também com uma leitura de poemas e exposições sobre os autores homenageados, e atrações musicais.

Neste ano, o Arraial das Letrinhas terá a presença do homenageado João de Jesus Paes Loureiro, além de outros artistas que vão cantar e declamar obras de Max Martins e Rui Barata, como Argentino Neto e Pelé do Manifesto.

No começo da programação serão apresentados os resultados das oficinas do terceiro módulo, contando com uma apresentação da oficina de Libras da turma da professora Ana Rute; do Canto Popular, da turma do professor Ytanaã Figueiredo, que irão performar composições juninas e de autoria de Paulo André e Ruy Barata; e Leitura de poemas sobre os autores homenageados, da turma das professoras Marina Farias e Telma Monteiro.

Logo após a culminância, ocorrerá a apresentação para os homenageados deste ano. O show começa com o Argentino Neto e Banda, que irão homenagear Max Martins,em seguida terá a performance de Pelé do Manifesto e Paes Loureiro, e para fechar, Olivar Barreto e Renato Torres irão homenagear  Ruy Barata.

No final do Arraial, ocorrerão os shows de Alan Carvalho e Ronaldo Silva, Grupo Regional - Carimbó Flor do Pará e o Antonio Marcos do Acordeon. Confira a programação abaixo.

Programação do Arraial das Letrinhas:

15h30 - Exposição sobre os autores homenageados no hall da Biblioteca Francisco Paulo Mendes e apresentação do resultado das oficinas do Módulo 03
1. Libras iniciação (turma da professora Ana Rute)
2. Canto popular (turma do professor Ytanaã Figueiredo) - apresentação de composições juninas e de autoria de Paulo André e Ruy Barata)
3. Leitura de poemas sobre os autores homenageados (alunos das professoras Marina Farias e Telma Monteiro)
16h30 - Apresentação em homenagem aos poetas
1. Argentino Neto e Banda (homenagem a Max Martins)
2. Pelé do Manifesto e Paes Loureiro
3. Olivar Barreto e Renato Torres (homenagem a Ruy Barata)
Atrações
18 h - Alan Carvalho e Ronaldo Silva