Pautas

FCP abre inscrições para ciclo de oficinas no Curro Velho e na Casa da Linguagem

Abertura: 27/02/2024 09:00
Encerramento: 08/03/2024 23:59
Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem
Endereço: R. Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Curro Velho
Av. Nazaré, 31 - Casa da Linguagem
Contatos: Gustavo Pêna (91 8320-0199)
Por Arthur Andrade (ASCOM)

A Fundação Cultural do Pará (FCP) anuncia a abertura de inscrições para o primeiro ciclo de oficinas de 2024, entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março, que poderão ser feitas de forma presencial, nas sedes do Núcleo de Oficinas Curro Velho e da Casa da Linguagem. Para mais informações sobre as oficinas disponíveis, datas, horários e locais, clique aqui.

Com um total de 44 oficinas disponíveis, as mesmas serão realizadas entre os dias 11 de março e 1º de abril, no Curro Velho e na Casa da Linguagem, sendo uma oportunidade para quem deseja explorar diversas formas de expressão artística e cultural.

Com uma ampla gama de oficinas disponíveis, os participantes terão a oportunidade de explorar diversas linguagens artísticas, desde artes visuais até linguagem musical, passando por artes cênicas, fotografia e muito mais. Há opções para crianças, jovens, adultos e idosos, além de oficinas inclusivas que promovem a sociabilidade e a inclusão.

É importante ressaltar que as oficinas são gratuitas para alunos de escola pública (fundamental e médio), mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha da escola no ato da inscrição. Além disso, crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos são isentos de taxa.

Para universitários, alunos de escolas particulares e demais interessados, é cobrada uma taxa de inscrição no valor de 20 reais, a ser paga em dinheiro no ato da inscrição. É importante destacar que não serão aceitos pagamentos via PIX ou cartão. Além disso, é fundamental que os participantes tenham um compromisso com a frequência às aulas, pois aqueles que alcançarem o percentual mínimo de 80% de presença receberão um certificado de conclusão ao término da oficina.

Serviço: As inscrições poderão ser feitas nas sedes do Núcleo de Oficinas Curro Velho (R. Prof. Nelson Ribeiro, 287) e da Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31), de 9h às 17h.