A Fundação Cultural do Pará (FCP) vai promover a primeira exposição coletiva “Novos Contemporâneos” nesta quinta-feira (14). A abertura do evento será às 19h, na Galeria Benedito Nunes. Ao todo, 20 artistas vão participar da programação, que reúne obras nas diversas técnicas, pintura, fotografia, escultura, pintura digital e desenho.
Lançado em 2023, o edital Prêmio Novos Contemporâneos nasceu da ideia de incentivar e reconhecer a produção artística nas diferentes regiões da Amazônia Paraense. Para isso, foram destinados cerca de 7 mil reais a cada artista, totalizando 140 mil reais em recursos.
O Prêmio reúne, em sua primeira edição, artistas em início de carreira de oito cidades paraenses: Abaetetuba, Belém, Breves, Bujaru, Cametá, Marabá, São Caetano de Odivelas e São Miguel do Guamá. Esse é um mapa bastante nítido do alcance contemporâneo das expressões artísticas.
A exposição premia os artistas contemplados não apenas com o reconhecimento de seu talento, mas também enriquecendo seus currículos ao absorver suas obras no valoroso e histórico acervo de 46 anos da GTB.
Serviço
Exposição coletiva “Novos Contemporâneos”
Data: 14/12
Horário: 19h
Local: Galeria Benedito Nunes
Endereço: Tv. Rui Barbosa (Avenida Conselheiro Furtado), Belém.