A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio de sua Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artística, promove o encontro sobre Arte, Educação e Inclusão, em parceria com a sociedade civil, educadores sociais e instituições.
O evento ocorrerá no Núcleo de Oficinas Curro Velho, nesta quinta-feira, 30, das 8h às 11h45, contando com a participação de servidores da FCP, instituições que trabalham nessa perspectiva e profissionais na área das artes.
Esta iniciativa pretende congregar experiências, informações e aparatos institucionais com propósito de discutir práticas e encaminhamentos para possíveis políticas públicas, além de criar alinhamentos, por meio de diálogos, da troca de experiências e de articulações conjuntas, as práticas que associam: arte, educação e inclusão social no Estado do Pará.
A Diretoria de Oficinas Culturais e Iniciação Artística, ao planejar, articular e realizar este encontro, busca cumprir o seu papel de promotora do protagonismo social no campo da arte e dos ofícios, na perspectiva da ampliação e aprimoramento das ações e mecanismos que promovem a inclusão social em nosso Estado.
No evento, foram convidados representantes de instituições que atuam na área da arte, educação e inclusão, entre eles estão a Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundação Pestalozzi do Pará, Abrigo Especial Calabriano, Coordenadoria de Educação Especial (Coees/Seduc), Movimento de Emaús, Núcleo de Arte Cultura e Educação (Nace/Semec).