Notícias

FCP divulga ordem de apresentação das quadrilhas e misses no Arraial de Todos os Santos

O Arraial de Todos os Santos abre com a Revoada na Casa das Artes e encerra com a noite das Campeãs no Centur, em Belém
Por Elisângela Soares (ASCOM)
24/05/2024 11h59 - Atualizada em em 24/05/2024 14h16


Os dias e horários das apresentações das quadrilhas juninas, durante o Arraial de Todos os Santos, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), já estão definidos. O mapa de apresentação foi divulgado, nesta sexta-feira (24), pela coordenação do concurso. A ordem da apresentação do concurso de "Miss Caipira da Diversidade" também foi definido.
 
No dia 13 de junho, quem estreia a Praça do Povo, tradicional palco das apresentações, é a quadrilha "Explosão Junina", do município de Paragominas. A primeira apresentação inicia às 19h e a última por volta das 23h40 com o grupo "Império Abaeteuaras", de Abaetetuba. No dia seguinte, 14 de junho, iniciam as apresentações das quadrilhas mirins. Quem abre a noite são os integrantes da "Os Pipoquinhas na Roça", de Belém.

O XX Concurso Estadual de Quadrilhas, que faz parte da programação do tradicional Arraial de Todos os Santos, inicia dia 13 de junho e se encerra dia 30 do mês com a noite das quadrilhas campeãs. 

O Arraial de Todos os Santos abre no dia 8 de junho com a "Revoada", na Casa das Artes. De 13 a 30 de junho as apresentações de quadrilhas, misses, shows, ocorrem no Centur. Já no teatro Waldemar Henrique serão as apresentações de "Pássaros Juninos", de 18 a 23 de junho.


A Casa da Linguagem vai abrigar o "Arraial das Letrinhas", no dia 21. E o Núcleo Curro Velho abre espaço para a beleza do "Auto Junino" de 28 a 30 de junho. Todos prédios da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP)

As apresentações das misses começam com a representante do município de Concórdia do Pará, Anquelique Bloond e encerra com a performance de Sabrina Santrelly, de Mocajuba. O certame será realizado no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Ao todo, 50 candidatas vão disputar o título de Miss da Diversidade em 2024.

Confira as apresentações na ordem completa de exibição das quadrilhas e das misses da diversidade.