Notícias

FCP realiza sorteio de apresentações do XX Concurso Estadual de Quadrilhas

Por Jhullyele Santos (ASCOM)
21/05/2024 17h14

Os preparativos para o XX Concurso Estadual de Quadrilhas continuam e nesta terça-feira (21) ocorreu o sorteio dos horários das apresentações. Alguns representantes dos grupos estavam presentes no auditório Ismael Nery, localizado no Centur, em Belém.  O concurso faz parte do Arraial de Todos os Santos 2024, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). 


As quadrilhas inscritas que queiram efetuar a troca entre si, de datas e horários, deverão enviar um email para: edital.quadrilha.fcp@gmail.com, comunicando à coordenação, até quarta-feira (22). No email devem constar o nome dos grupos, data, horário e a aceitação das duas quadrilhas. 



O Arraial de Todos os Santos 2024 começa no dia 8 de junho, mas o concurso ocorrerá do dia 13 a 27 de junho, serão 15 dias de apresentações com 130 quadrilhas adultas e 15 quadrilhas mirins. Além de 50 misses da diversidade, que farão sua performance no dia 28 de junho.


Georgina dos Santos, representante da quadrilha Explosão Junina do bairro de Val-de-Cans, diz que seu grupo participa do concurso há 20 anos, desde o seu começo, e que a celebração  é muito importante para os quadrilheiros de todo o Estado do Pará. “Nós quadrilheiros trabalhamos muito o ano todo para fazer um show lindo, não é um trabalho fácil. Os adolescentes passam por dificuldades e acham na quadrilha uma forma de diversão e companheirismo. A ajuda que a FCP dá para as quadrilhas, o incentivo e apoio é muito bonito”, disse.