Notícias

Fundação Cultural do Pará lança 3ª edição do Concurso de Quadrinhos

Por Arthur Andrade (ASCOM)
22/03/2024 16h13 - Atualizada em em 22/03/2024 16h15

Durante a “Noite Cultural”, a Fundação Cultural do Pará (FCP) promove como parte da programação de 153 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), o lançamento da terceira edição do Concurso de Quadrinhos. O evento será na segunda-feira (25), às 18h, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, em Belém. A programação é gratuita.

“O concurso possui o objetivo de incentivar e fomentar a produção novos de quadrinhos de artistas iniciantes na área, premiando cinco desses produtores”, explica Jorge Ramos, técnico em gestão cultural da Biblioteca Pública Arthur Vianna. As inscrições serão feitas de forma on-line.

Na edição desse ano, o tema escolhido foi “Mudanças Climáticas na Amazônia”, que será desenvolvido pelo público-alvo composto por artistas iniciantes. O concurso premiará cinco participantes com impressos de seus trabalhos, contendo as obras finais para livre circulação e comercialização.

“As inscrições do concurso serão abertas no dia 26/03 e irão até 26/04. Os trabalhos serão analisados nos dias 29 e 30 de abril e os resultados serão divulgados no dia 02 de maio”, informou Andrei Miralha, coordenador das oficinas culturais do Curro Velho e responsável pelo certame.

Premiações

1º lugar – 50 exemplares impressos da publicação contendo a coletânea de quadrinhos do concurso;

2º lugar - 30 exemplares impressos da publicação contendo a coletânea de quadrinhos do concurso;

3º lugar - 20 exemplares impressos da publicação contendo a coletânea de quadrinhos do concurso;

4º e 5º lugares - 15 exemplares impressos da publicação contendo a coletânea de quadrinhos do concurso.

 

Serviço: Lançamento do Concurso de Quadrinhos:

Data: 25/03/2024

Horário: 18h

Local: Cine Líbero Luxardo

Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém

Aberto ao público