Notícias

Biblioteca Pública Arthur Vianna recebe a exposição 'Vida e Obras de Dalcídio Jurandir'

A exposição fica do dia 22 de março até o dia 22 de abril
Por Arthur Andrade (ASCOM)
21/03/2024 14h30

A Fundação Cultural do Pará (FCP) recebe a partir desta sexta-feira (22), de 9h às 18h, a exposição "Vida e Obras de Dalcídio Jurandir". A mostra ficará aberta ao público até o dia 22 de abril na Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), no Centur, em Belém, e faz parte da programação de 153 anos do espaço.

A BPAV, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), celebra os feitos de Dalcídio Jurandir através da exposição, idealizada com o objetivo de difundir a história e a obra do romancista para novos leitores.

"Algumas edições históricas, assim como novas edições de Dalcídio serão mostradas ao público durante a exposição. Como tem caráter didático, a mostra trará dados da vida e obra do romancista brasileiro, divulgando-as para novas gerações de leitores", disse o técnico em gestão cultural da FCP, Jorge Ramos.

Nascido no arquipélago do Marajó, Dalcídio Jurandir se consagrou um grande romancista brasileiro, com obras como Marajó (1947) e Chove nos Campos de Cachoeira (1948).

"A FCP promove constantemente essas programações e ações em torno de autores paraenses consagrados, de maneira que incentive o acesso à leitura. Para comemorar os 153 anos, a BPAV celebra o intelecto do jornalista, homem de ideias e grande marajoara que foi Dalcídio Jurandir", completou Jorge Ramos.

Serviço Exposição “Vida e Obras de Dalcídio Jurandir"

Data: de 22 de março a 22 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Hall do 3° andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur, em Belém
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém
Aberta ao público