“Eu, Capitão” e mais cinco filmes estão na nova programação do Cine Líbero Luxardo

Por Arthur Andrade (ASCOM)
13/03/2024 19h41

A Fundação Cultural do Pará (FCP) apresenta, a partir desta quinta-feira (14), a nova programação semanal de filmes do Cine Líbero Luxardo. O cinema traz pela primeira vez o longa “Eu, capitão”, obra italiana indicada ao Oscar em 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional. As exibições ocorrem em diversos dias e horários, no Centur, em Belém.

O Cine Líbero Luxardo permanece com a exibição de “O Menino e a Garça”, vencedor do Oscar 2024 na categoria Melhor Animação e retorna com sessões de outros consagrados na última edição do prêmio: “Anatomia de Uma Queda”, Melhor Roteiro Original, e “Zona de Interesse”, ganhador em Melhor Filme Internacional.

A FCP também oferece sessões paralelas, com entrada gratuita. O “Cine Liso exibe o filme “Top Gang - Ases Muito Loucos”, que narra a história de um piloto que precisa salvar uma missão sabotada por fabricantes de armas em meio a uma série de confusões. Já o "Projeto Janelas" traz a produção paraense “Casa Ribalta - O Nascimento de Uma Nova Cidade”, obra que mostra a trajetória da companhia de dança que completou 30 anos de atuação em 2024.

Sinopses

“Eu, Capitão” é um filme italiano dirigido por Matteo Garrone. Ele conta a história de dois irmãos, Seydou e Moussa, que anseiam por um futuro melhor e partem rumo à Europa em uma aventura, onde enfrentam os desafios do deserto, do mar e da própria essência humana.

“O Menino e a Garça” é uma animação produzida pelo Estúdio GhibliMahito. Nela, um menino de 12 anos luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.

“Anatomia de Uma Queda” é uma obra que retrata uma mulher sendo julgada pelo assassinato de seu marido. A vida da escritora alemã Sandra (Sandra Hüller) desmorona quando Samuel é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma jornada psicológica às profundezas da relação conturbada do casal.

"Zona de Interesse" narra a vida de uma família nazista que vive às proximidades do campo de concentração de Auschwitz. No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), comandante em Auschwitz, e sua esposa, Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa, com um jardim ao lado do campo de vítimas do nazismo.

Os ingressos de todas as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo estão no valor de R$ 12,00, e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária.

Programação do Cine Líbero Luxardo de 14 a 20 de março:

15h:O Menino e a Garça / 2h / 12 anos (Dublado)
17h20: O Menino e a Garça (Legendado)
19h40: Eu, Capitão / 16 anos / 2h

15h: O Menino e a Garça (Dublado)
17h20: Zona De Interesse / 12 anos / 1h46
19h20: Anatomia de Uma Queda / 16 anos / 2h30

14H30: Cine Liso: Ases Muito Loucos / 12 anos / 1h40 / Aberto ao público
16h40: Anatomia de Uma Queda
19h30: Eu, Capitão

15h: O Menino e a Garça (Dublado)
17h20: Eu, Capitão