Notícias

Projeto da FCP, ‘Bibliotecas Transformadoras’ destaca ações desenvolvidas nas UsiPaz

Evento nesta quinta-feira (14) quer evidenciar as iniciativas que bibliotecários e mediadores de leitura vêm promovendo nos complexos comunitários
Por Arthur Andrade (ASCOM)
13/03/2024 11h40

A Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza, nesta quinta-feira (14), das 15h às 17h, o projeto “Bibliotecas Transformadoras” com uma palestra do gerente das bibliotecas das Usinas da Paz, Waldiney Romano. O evento será no Auditório Aloysio Chaves, na Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur, em Belém. O evento é aberto ao público.

O projeto Bibliotecas Transformadoras ocorre a cada dois meses. Nessa edição, Waldiney Romano irá falar sobre mediação da informação e da leitura nas Usinas da Paz e de como o bibliotecário pode realizar intermediação partindo do desenvolvimento de práticas de leitores com a população.

“O programa é um projeto de troca de experiências sobre bibliotecas que desenvolvem atividades e serviços inovadores com a comunidade”, disse Socorro Baia, coordenadora da Biblioteca Pública Arthur Vianna.

O objetivo principal do evento é comunicar as experiências e ações que bibliotecários e mediadores de leitura e informação têm realizado no atendimento dos frequentadores de atividades culturais nas bibliotecas.

“A importância da proposta está no compartilhamento de uma gama de serviços oferecidos pela FCP, por meio de práticas viáveis que apresentam bons resultados para o público frequentador das atividades culturais nas bibliotecas das Usinas da Paz”, explicou Waldiney Romano.

Serviço Projeto “Bibliotecas Transformadoras”

Data: 14 de março (quinta-feira)
Horário: 15h às 17h
Local: Auditório Aloysio Chaves - Biblioteca Arthur Vianna, (3° Andar), no Centur, em Belém
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré
Aberto ao público