Notícias

Biblioteca Pública Arthur Vianna incentiva a leitura infantil em mais uma edição do 'Literatura para Gente Miúda'

Por Jhullyele Santos (ASCOM)
11/03/2024 15h41

Promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna, o projeto “Literatura para Gente Miúda” volta com uma nova edição neste mês de março, dessa vez tendo o circo como tema. A atividade ocorrerá nesta terça-feira (12) e nos próximos dias 19 e 26, na Seção Infantil da Biblioteca, localizada no 3° andar do Centur, em Belém, em dois horários: das 10h às 11h e das 14h às 15h. O público-alvo são crianças com faixa etária de cinco a 10 anos. A entrada é gratuita.

Os participantes do Literatura para Gente Miúda aprenderão diversas brincadeiras do mundo circense, como a mágica e a palhaçaria. A proposta tem como objetivo fomentar a vivência fora das telas – exemplos de tablets, smartphones e computadores -, criando um espaço de lazer não só para as crianças, mas também para os seus familiares.

Para o educador Max Saraiva, mediador do projeto, é importante ter um local infantil dentro das bibliotecas. “É um lugar mágico, onde elas viajam em contações de histórias, cultivam e absorvem o conhecimento. Aqui é um local livre, por isso é importante os livros, tanto para as crianças quanto para os adultos”, disse.

“O papel da biblioteca é fundamental, trazendo atrações que cativam as crianças, como a contação de histórias com teatro de bonecos. É uma honra ter um público que não é só de crianças, mas também dos pais e das outras pessoas que passam por aqui e acabam assistindo as atividades”, explica Max Saraiva.

Serviço Literatura para Gente Miúda

Data: 12, 19 e 26 de março
Horário: das 10h às 11h e das 14h às 15h
Local: Seção Infantil, no 3° andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna
Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro Nazaré
Público alvo: Crianças de 5 a 10 anos
Entrada Gratuita