Notícias

Casa das Artes e Centro de Estudos Cinematográficos debatem filmes do Oscar

Fundação Cultural do Pará divulga que a roda de conversa é gratuita e começará às 18h30, da próxima sexta-feira (8) na Casa das Artes, em Nazaré
Por Helena Saria (ASCOM)
06/03/2024 13h09

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) vai promover uma ação cultural dedicada aos indicados e favoritos ao Oscar 2024. A primeira Roda de Cinema de 2024 está programada para a próxima sexta-feira, 8, a partir das 18h30, na Casa das Artes, com entrada franca.

A Roda de Cinema sobre o Oscar 2024 contará com a participação do coordenador do CEC, Marco Antonio Moreira, e dos especialistas John Fletcher e Alex Damasceno. Entre os destaques deste ano, destacam-se os filmes "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, "Assassinos na Lua das Flores", de Martin Scorsese, e "Pobres Criaturas", do grego Yorgos Lanthimos.

Marco Antônio Moreira, coordenador do CEC, explica que a ideia do projeto “Roda de Cinema” não é exibir filmes, e sim propor debates, palestras ou cursos vinculados ao cinema. “O CEC não tem exibição de filme, é uma ação cultural sempre com convidados, onde vamos escolher filmes que foram ou estão sendo exibidos, e nesse caso, vamos comentar os indicados do Oscar desse ano", explica. A cerimônia do Oscar, o mais importante evento do cinema americano, está agendada para o dia 10 de março.

Serviço:
Evento: Roda de Cinema sobre os indicados para o Oscar 2024 
Local: Casa das Artes, sala 23
Horário: 18h30 
Endereço: R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236
Entrada Franca