Notícias

Inscrições no Programa Semear 2024 vão até a 0h desta quinta-feira, dia 29

Por Gustavo Pêna (ASCOM)
29/02/2024 16h49 - Atualizada em em 29/02/2024 16h56

A Fundação Cultural do Pará (FCP) informa que a submissão dos projetos ao edital de 2024 no Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear vai até a 0h desta quinta-feira (29). A iniciativa regula o processo de seleção de projetos culturais aptos a captar recursos em empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que, por sua vez, dispõem de incentivo fiscal para garantir o apoio.

Os projetos devem ter por objeto o campo artístico-cultural e podem abordar diversos segmentos e linguagens criativas e estéticas, como:

1 - Artes cênicas, musicais, literárias, visuais, audiovisuais, artesanais, tradicionais, contemporâneas, inovações e tecnologias culturais;
2 - Artes integradas, inclusivas e educativas no âmbito da cultura;
3 - Culturas originárias, populares, alimentares;
4 - Economia criativa;
5 - Design e Moda;
6 - Patrimônio material, imaterial e natural, e
7 - Pesquisas e acervos culturais.

Todos os critérios para submeter os projetos ao Programa Semear e outras informações, como documentos necessários e o cronograma completo, já estão disponíveis para consulta.

Para conferir o edital completo, acesse https://www.fcp.pa.gov.br/edital/10.

Para acessar o Sistema de Gestão de Projetos Culturais do Programa Semear, acesse http://sgp.fcp.pa.gov.br/app_Login/app_Login.php