Notícias

Casa da Linguagem encerra módulo de informática básica do projeto Amazon Maker

Parceria entre Fundação Cultural do Pará e SECTET promove capacitação em tecnologia para comunidade
Por Helena Saria (ASCOM)
23/02/2024 20h06

Na última sexta-feira, dia 23, a Casa da Linguagem concluiu mais um ciclo de formação em informática básica, como parte integrante do projeto Amazon Maker. A iniciativa, fruto da colaboração entre a Fundação Cultural do Pará (FCP) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), visa promover o acesso à educação tecnológica nas sedes da FCP.

Juliana Nery, coordenadora dos cursos Amazon Maker na Fundação Cultural do Pará, destaca a importância dessas capacitações no âmbito do projeto. "Os cursos oferecidos fazem parte do Projeto Amazon Maker, iniciativa abraçada pela parceria entre SECTET e Fundação Cultural. Implantamos em nossos espaços - como a Casa da Linguagem, Casa das Artes, Centur e Curro Velho - formações em informática básica, modelagem e impressão 3D, além de programação em robótica, visando atender às demandas da comunidade", explica.

A diversidade do público atendido demonstra a relevância dessas iniciativas. "A busca por capacitação é evidente, e além de promover cultura, também proporcionamos oportunidades educacionais, sobretudo no campo tecnológico, que hoje se mostra crucial para ingressar no mercado de trabalho", complementa Juliana.

O encerramento deste módulo de informática básica representa mais um passo rumo à democratização do acesso ao conhecimento e ao fortalecimento das habilidades tecnológicas na comunidade paraense. O projeto Amazon Maker continua promovendo inclusão e desenvolvimento através da tecnologia.