O Núcleo de Oficinas Curro Velho, integrante da Fundação Cultural do Pará, realizará a oficina “Laboratório de Impressos Fotográficos: postal, zine, pôster, livro de artista, etc”, que se inicia a partir do dia 7 de novembro, das 15h às 17h. As aulas acontecerão no Laboratório de Fotografia e Audiovisual do Curro Velho. Serão ofertadas 10 vagas a partir de hoje, e continuarão até o dia 3 de novembro.
A oficina tem como proposta criar um espaço voltado ao diálogo, leitura e produção de impressos fotográficos em diversos formatos a partir da produção dos participantes usando suportes impressos para estimular o pensamento fotográfico articulado com as ações de editar, publicar e difundir a fotografia com diferentes perfis de leitores.
O material básico para edição, impressão, montagem e encadernação dos impressos será disponibilizado no Laboratório, além disso o curso irá realizar visitas dos participantes à biblioteca Carmen Souza e ao arquivo fotográfico e audiovisual do Curro Velho. O Laboratório é uma atividade complementar às oficinas regulares de Fotografia e Audiovisual do Curro Velho.
Para Ionaldo Rodrigues, Técnico do Laboratório de Fotografia e Audiovisual do Curro Velho, a FCP busca contribuir na formação de autores e leitores no campo das publicações e impressos fotográficos.
“A FCP possui editais de fomento a publicações de livros e obras impressas em fotografia e artes visuais, então a formação dos futuros participantes desses editais e também de um público que se relacione de uma perspectiva crítica com essa produção é também uma contribuição do Curro Velho na missão institucional”, finaliza o técnico.
Serviço:
LABORATÓRIO DE IMPRESSOS FOTOGRÁFICOS: POSTAL, ZINE, PÔSTER, LIVRO DE ARTISTA, ETC.
Inscrição: https://forms.gle/39LBLrJvz1bP6dDd6
Período das aulas: 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro.
Horário: 15h às 17h
Vagas: 10 participantes (com seleção, caso necessário, a partir de texto de apresentação do inscrito).
Local: Laboratório de Fotografia e Audiovisual do Núcleo de Oficinas Curro Velho. Endereço: Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, no bairro do Telégrafo, em Belém.