A Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará, na próxima sexta-feira (18), a palestra “Reggae Belém no Vinil: audições comentadas pelos pioneiros do reggae”. O evento acontecerá na Casa das Artes, das 18h às 21h. O palestrante será o DJ Vitor Pedra, que terá a companhia dos convidados Daniel Morais e Ras Margalho.
O projeto foi criado e desenvolvido pelo jornalista, pesquisador e DJ Vitor Samuel Pereira de Moraes, em parceria com a FCP. A proposta é promover conversas analógicas com apreciadores e colecionadores da cultura do vinil, sobre o mundo fonográfico.
Neste primeiro encontro, a palestra mostrará exposições e audições e terá conversas sobre a produção fonográfica de vinis que influenciaram a geração dos anos 1970. Também será discutido a retomada da fabricação de discos, o processo dos LPs e os compactos que contam a história do reggae no Brasil, elucidando a diferença entre o áudio analógico e o digital.
Paulo Moura, coordenador de linguagem sonora da Casa das Artes, contasobre como será a palestra. “É uma audição comentada sobre a cena do reggae em Belém. O DJ Vitor irá entrevistar dois pioneiros do reggae, o Ras e o Daniel. Um bate-papo regado a reggae, escutando vários sucessos antigos, vai ser uma ótima palestra", descreveu o coordenador.
Serviço
Reggae Belém Vinil: audições comentadas pelos pioneiros do reggae
Data: 18 de agosto
Horário: das 18h às 21h
Local: Casa das Artes, Rua Dom Alberto Ramos, 236. Belém.
Público-alvo: maiores de 16 anos e interessados em vinil, história e música.
Palestrante: DJ Vitor Pedra
Convidados: Daniel Morais e Ras Margalho.