A Fundação Cultural do Pará (FCP) em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) realizará na Casa das Artes mais uma “Roda de Cinema”, hoje (19), a partir das 18h30, com entrada franca.
O objetivo da Roda é fomentar debates entre os participantes sobre uma variedade de filmes selecionados, permitindo que os espectadores assistam e reflitam sobre as obras, além de estimular outras reflexões cinematográficas.
Melissa Barbery, coordenadora de artes visuais, fala sobre a iniciativa. “A ideia de ter uma roda de cinema, veio do Marco Antônio Moreira, coordenador da CEC, ele propôs, e nós, da Fundação, abraçamos como uma atividade nossa. Teremos outras rodas de conversa também, todo mês, com uma proposta diferente”, informa a coordenadora.
Nesta edição, a proposta da Roda de Cinema 2023 é assistir e discutir sobre os melhores filmes de cinema e streaming de 2023 até o momento, longas metragens como “A Baleia” de Darren Aronofsky; e “Tár”, dirigido por Todd Field, entre outros, aclamados pela crítica cinematográfica. Será mediada pelo coordenador Marco Antônio Moreira, com a participação dos professores John Fletcher e Alex Damasceno.
“Manter o cinema vivo é muito importante, pois ele é um instrumento de transformação social. O audiovisual como um todo tem uma linguagem universal, ele tem seu lado democrático também, mas ele não é democratizado, o acesso das pessoas ao cinema precisa ser mais livre”, destaca Melissa.
Serviço:
Roda de Cinema
Data: 19 de julho
Horário: 18h30
Local: Casa das Artes, R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré.
Mediador: Marco Antonio Moreira
Entrada Gratuita