Notícias

Semana do MEI na Fundação Cultural do Pará encerra atividades nesta sexta-feira (26)

FCP propôs diálogos com os fazedores de cultura e artistas para buscar o fortalecimento da cadeia econômica de arte e cultura por meio de atividades de formação e capacitação para o segmento
Por Álvaro Frota (FCP)
26/05/2023 12h13

As atividades do Sebrae/PA no Centur, em Belém, chegam ao fim nesta sexta-feira (26). A 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) ocorreu em parceria com o Governo do Estado do Pará e teve o objetivo de estimular a abertura de novas empresas. Durante a programação, os empreendedores também receberam atendimento e participaram de palestras e capacitações.

A Fundação Cultural contribuiu com a palestra “O papel do MEI na perspectiva de agentes e gestores da cultura”. A atividade teve como foco estabelecer diálogos com os fazedores de cultura e artistas, e, assim, buscar o fortalecimento da cadeia econômica de arte e cultura por meio de atividades de formação e capacitação para o segmento.

A palestra foi ministrada pela administradora e psicopedagoga Gisele Cerqueira e realizada no auditório Aloysio Chaves, setor da Biblioteca Pública Arthur Vianna. A conversa foi voltada para a formalização dos produtores e com a proposta de dialogar sobre o papel da legislação do Microempreendedor Individual, na perspectiva dos agentes culturais e gestores públicos da cultura.

O presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, destaca sobre a parceria entre a instituição e o Sebrae. “Aqui, nós vemos nessa grande feira do MEI, um trabalho muito bem feito com moda, artesanato e diversas categorias. O Sebrae faz uma belíssima apresentação de capacitação. Eu frequentei a arena “Histórias que Inspiram”; são bons exemplos para pessoas que precisam desse auxílio para produzirem cada vez mais”, disse.

“A Fundação está aqui para promover esse espaço que atende as mais diversas atividades que falam em cultura. Seja o comércio, seja a economia criativa, que está aqui para ser abraçada pela Fundação”, finalizou. 

Além das oficinas e orientações, o evento ofereceu conteúdos digitais como vídeos, podcasts e casos de sucesso. A programação é totalmente gratuita e é considerada uma das maiores de empreendedorismo e negócios para o MEI no setor, ocorrendo de forma virtual e presencial em diversos estados.

O público que ainda estiver interessado em participar do evento pode conferi-lo até esta sexta-feira (26) no Centur, sede da Fundação Cultural do Pará. A programação segue das 8h às 18h, com oficina como “Atendimento Focado em Pessoas”, “Passos Para Empreender” e “Formação do Preço de Venda”.