A Casa da Linguagem promove mais uma “Varanda Literaria”, na próxima quinta-feira, (25), das 18h às 20h, na biblioteca Francisco Paulo Mendes, com entrada franca.
O objetivo do projeto é realizar atividades de fomento e difusão da literatura paraense. Em consonância com esta data, a biblioteca oferece uma programação, surgindo como um espaço de homenagens a escritores que fazem parte do acervo da biblioteca.
A escritora convidada é Josette Lassance. Ela é graduada em História e Artes Visuais, e pós-graduada em Artes. Josette é poeta e conversará com o público para homenagear o aniversário da escritora paraense Olga Savary (1937-2020). Nascida em Belém, Olga foi poeta, contista, romancista, jornalista e tradutora, e a primeira mulher a publicar uma coletânea de poemas eróticos no Brasil, "Magma", no ano de 1982.
Jorge Ramos, responsável pelo Núcleo Cultural da Biblioteca Pública Arthur Vianna, diz que o objetivo do projeto é aproximar público e escritores através de encontros informais. “Todos os meses um escritor ou escritora do acervo é homenageado e suas publicações disponíveis recebem destaques no mobiliário da biblioteca. Além desses destaques são organizadas ainda diversas atividades, finalizou Jorge.
Os interessados devem comparecer nos horários das atividades conforme divulgação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento de forma presencial.
SERVIÇO
Projeto Varandas Literárias
Artista Convidada: Josette Lassance
Data: 25 de maio
Horário: 18h às 20h
Local: Biblioteca Francisco Paulo Mendes, Casa da Linguagem, Avenida Nazaré, 31 - Nazaré
Entrada Franca
Texto de Jhullyele Santos / Ascom FCP