O Teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho, casa integrante da Fundação Cultural do Pará, será a sede para a segunda edição do “Entre Nós: Experiências Formativas e Socioeducativas em Artes”, na próxima quinta-feira (18), das 15h às 17h. O projeto oferece experiências de caráter formativo e socioeducativo, e fará uma exposição de experiência de pesquisa e produção musical.
A iniciativa, criada em 2023, que reunir profissionais na área da cultura para a troca de conhecimentos e uma conversa aberta com os alunos de oficinas regulares da Fundação e com interessados na arte paraense.
Esta edição tem a participação do músico, professor e escritor paraense, Salomão Habib. Com ampla trajetória musical, Habib tem mais de 40 anos de atuação profissional. É compositor de música erudita e regional paraense, e tem mais de 15 discos lançados.
Salomão Habib afirma que “O ‘Entre Nós’ é uma oportunidade de explicar como é ser artista no Brasil, e ainda mais ser artista da Amazônia, os percalços, os problemas, as diversidades, os momentos bons, as coisas que são realmente dignas de orgulho, a profissão, a vocação, e a voz que chama, tudo isso vamos abordar, e também a forma de como são processadas, como é o dia a dia do artista, como que há essa organização”.
“Todo mundo pensa que o talento é uma coisa que você recebe, gosta e produz e não é nada disso, o talento exige afinidade, mas além disso tem o trabalho, o treinamento, a paciência, e a dedicação, então é sobre isso que o projeto “Entre Nós” aborda, com um diálogo franco e aberto, uma exposição muito legal, de como é ser artista na amazônia”, informa Salomão.
O idealizador do projeto, Ednaldo Britto, técnico em gestão cultural da Fundação Cultural do Pará, ressalta que a segunda edição será focada na música como assunto principal. “Estamos trabalhando para que essa edição do “Entre Nós” seja tão exitosa quanto a primeira, pois acreditamos que o projeto pode seguir oferecendo ao público participante experiências formativas e socioeducativas pelo contato e o diálogo com os artistas mais destacados de nosso Estado", destacou Ednaldo.
Texto de Jhullyele Santos (estagiária), supervisionado por Helena Saria