Notícias

Fundação Cultural do Pará divulga lista de habilitados do 1º Festival de Cinema Açaí

Por Álvaro Frota (FCP)
12/05/2023 13h07 - Atualizada em em 12/05/2023 13h31

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, torna público o resultado inicial dos habilitados do 1º Festival de Cinema Açaí. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (12). Ao todo, mais de 50 projetos estão aptos a participarem da próxima fase de seleção. 

Os proponentes não habilitados têm o prazo de até dois dias úteis, após a publicação, para interpor recurso. O e-mail disponível para receber tais demandas é o acaifestivalfcp@gmail.com. O documento necessário para aplicação do recurso pode ser encontrado no anexo 4 do edital, também disponível na aba de editais do site da FCP.

Entende-se por habilitados os projetos submetidos à comissão de habilitação e que estiveram com as documentações regulares completas,conforme recomendado no edital. Os projetos que não tiveram as documentações regulares anexadas de forma correta foram classificados como não habilitados.

O objetivo do certame é fortalecer a produção audiovisual no âmbito regional e nacional.Serão premiadas até 36 produções audiovisuais, divididas nas categorias de curta, média e longa-metragem. As criações precisam ser inéditas, de qualquer gênero e formato.

Confira a lista completa de habilitados e não habilitados, clicando aqui.