Notícias

FCP lança nova plataforma para credenciamento de prestadores de serviço

Os prestadores de serviço novos e os já cadastrados devem preencher formulário de credenciamento
Por Helena Saria (ASCOM)
05/05/2023 15h20 - Atualizada em em 08/05/2023 12h58

A Fundação Cultural do Pará (FCP) está com novo processo de credenciamento de prestadores de serviço para as oficinas promovidas pela instituição. Agora os interessados podem se inscrever por meio de plataforma on-line, o que torna a ação mais ágil e eficiente. A iniciativa faz parte da atualização dos processos administrativos da Fundação, que busca modernizar suas ações. O link para credenciamento pode ser encontrado aqui.

Anteriormente, o processo de credenciamento era feito de forma manual, com o envio dos documentos separadamente. Com a nova plataforma, para quem quer se credenciar, basta acessar o site da FCP, na página do edital de credenciamento, e preencher o formulário de inscrição. A plataforma direciona o interessado para o preenchimento do cadastro, no qual os documentos solicitados devem ser anexados.

Segundo Liliane Garcia, presidente da Comissão de credenciamento, o processo de credenciamento não garante a contratação dos professores, apenas os habilita para uma possível contratação. O processo de credenciamento passa por uma análise documental, em que são avaliados os requisitos mínimos exigidos para a habilitação. 

A inscrição é aberta a todos que possuem as condições previstas no edital, tanto pessoas físicas quanto MEIs (Microempreendedor Individual). Para a atualização dos profissionais credenciados em 2022, a FCP está solicitando que todas as pessoas já credenciadas acessem a plataforma e realizem uma nova inscrição. Isso vai permitir que a FCP faça uma lista única de prestadores de serviço credenciados.

A Fundação Cultural do Pará possui cerca de 200  prestadores de serviço credenciados. Aqueles que foram credenciados anteriormente ainda estão habilitados para ministrar as aulas, mas precisam acessar a nova plataforma e realizar uma nova inscrição para atualizar o cadastro da FCP. A iniciativa visa a melhoria na organização das listas e a modernização dos processos administrativos da Fundação.

Como instituição pública que visa fomentar e difundir a cultura no estado, a FCP oferece diversas atividades culturais, como oficinas, exposições e espetáculos teatrais e musicais, e o credenciamento de prestadores de serviço é uma forma de ampliar o leque de possibilidades para a população, que pode ter acesso a atividades culturais de qualidade.