Notícias

Últimos dias de inscrição para oficinas do Curro Velho e Casa da Linguagem

Por Álvaro Frota (FCP)
03/05/2023 18h41

O segundo módulo de oficinas do Núcleo Curro Velho e Casa da Linguagem já se inicia no dia 08 de maio. Os interessados têm até o dia 05 para se inscreverem, de forma presencial, nas secretarias de cada espaço. Mais de 50 cursos vão fazer parte da programação do segundo módulo.

O período de aulas vai até o dia 26 de maio; as oficinas abrangem as mais diversas áreas das artes visuais, cênicas, verbais e musicais. Os alunos que preencherem 70% da frequência receberão um certificado de conclusão. O primeiro módulo, que aconteceu em março, teve todas as vagas preenchidas, com cerca de 20 alunos por curso. 

Alunos de escolas públicas não pagam, mediante apresentação do comprovante de matrícula ou carteirinha de estudante no ato da inscrição. Crianças (menores de 12 anos), idosos (a partir de 60 anos) e PCDs também são isentos de taxa. Para os demais, o custo será de 20 reais.

Para o Coordenador de Oficinas Culturais, Andrei Miralha, os cursos são uma oportunidade para quem curte experimentar em linguagens artísticas diversas. “Se você tem vontade de experimentar, tocar um instrumento musical, aprender a fazer um desenho, uma fotografia ou a jogar videogame, venha conosco. Temos laboratórios de experimentação com animação e ilustração digital. Na Casa da Linguagem, oferecemos oficinas de produção de texto”, explicou.

“A maioria das nossas oficinas são para um público acima de doze anos. Nós temos também oficinas voltadas para crianças de sete a doze anos. Então, corre aí, vem aqui e te inscreve!”, convidou Andrei.

Confira a programação completa, clicando aqui