Notícias

Fundação Cultural do Pará atualiza cronograma para edital Novos Contemporâneos

Calendário consta na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3) e a lista do selecionados deve sair no próximo dia 12
Por Álvaro Frota (FCP)
03/05/2023 14h57 - Atualizada em em 03/05/2023 15h24

A Fundação Cultural do Pará comunica que o cronograma do edital Novos Contemporâneos 2023 foi alterado. De acordo com os novos prazos, a lista de selecionados está prevista para sair no dia 12 de maio. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (3).

O resultado da fase de seleção vai contar com período para interpor recursos, seguidos dos resultados finais da primeira e segunda etapas de seleção. Para quem deseja tirar dúvidas,  a FCP disponibiliza o e-mail premionovoscontemp@gmail.com e o telefone (91) 3202-4313.

O concurso vai premiar até 20 artistas iniciantes que participarão de exposição coletiva com obras inéditas, em diferentes segmentos das artes visuais. O objetivo do edital é reconhecer e incentivar a produção artística emergente nas diferentes regiões da Amazônia Paraense. O valor total da premiação é de 140 mil reais, e cada artista selecionado receberá 7 mil reais.

Confira o cronograma atualizado na aba de editais