Notícias

Fundação Cultural do Pará implanta projeto de robótica Amazon Maker

Por Manuela Oliveira (ASCOM)
02/05/2023 17h48

A Fundação Cultural do Pará (FCP) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) lança um novo projeto de robótica no Estado: o Amazon Maker, desenvolvido a partir da necessidade de adaptação do mercado de trabalho aos novos meios tecnológicos.

A abertura desse novo projeto será realizada nesta quarta-feira (03) na Casa das Artes, às 10h, e contará com a presença do presidente da FCP, Thiago Miranda, e do titular da Sectet, Hélio Leite.

Os cursos oferecidos pelo Amazon Maker são de Programação e Robótica, Modelagem e Impressão 3D. O projeto traz a ideia do “Faça você mesmo”, no qual se pode fabricar, construir, consertar e recriar objetos com as próprias mãos. 

A iniciativa visa preparar os alunos para o novo mercado de trabalho, capacitando-os para programação, pensamento computacional, robótica, inteligência artificial, modelagem e impressão 3D. As aulas serão realizadas uma vez por semana nos espaços da Fundação: Centur, Casa das Artes, Casa da Linguagem e Curro Velho. Podem se inscrever adultos e adolescentes a partir de 14 anos. 

Cada espaço da Fundação terá seu próprio formulário de inscrição. Os interessados poderão escolher onde cursar, mas precisam ficar atentos para se inscreverem no lugar correto.