A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, abre as inscrições para o Choro do Pará em 2023. O primeiro módulo vai começar no dia 17 de março e deve se encerrar no dia 15 de abril, com concerto previsto para o dia 23. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de um formulário virtual.
O projeto consiste em aulas de música, divididas em quatro módulos durante o ano. As aulas vão acontecer às sextas e sábados, das 16h às 19h, na Casa das Artes. Os interessados poderão participar de workshops e oficinas de percussão, violões de seis e sete cordas, cavaquinho e instrumentos solo.
O Choro do Pará foi criado em maio de 2006, no então Instituto de Artes do Pará (IAP), através da iniciativa do pesquisador e arquiteto Jaime de Oliveira Bibas. Esse projeto é uma das primeiras escolas de choro gratuitas no Brasil e oferece workshops, além de um concerto público ao final de cada módulo. O Choro atende músicos profissionais, amadores, alunos de graduação em música e alunos das escolas técnicas de música.
O projeto, que está fazendo 18 anos, é uma ação do Governo do Estado e da Fundação Cultural do Pará, através da Casa das Artes e da Coordenadoria de Linguagens Sonoras. "Atenção músicos profissionais e amadores de Belém! Se você quer tocar choro, junte-se a nós no projeto Choro do Pará. Bora tocar, dezoito anos de choro alegre", convidou o coordenador Paulo Moura.
Instrutores:
Percussão - Emílio Meninéa
Violões 6 e 7 Cordas - Diego Santos
Cavaquinho - Carlos Meireles Buchecha
Instrumentos Solo - Claudionor Amaral.
Serviço
Choro do Pará
Inscrições no link: Choro do Pará
Data: 17 de março a 15 de abril
Horário: 16h às 19h, sempre às sextas e sábados
Local: Casa das artes, Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré