Notícias

Fundação Cultural do Pará divulga lista inicial de habilitados do Prêmio de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura

Por Álvaro Frota (FCP)
15/03/2023 13h34

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, torna público a lista final de habilitados do Prêmio de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura. A informação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15). Ao todo, 34 propostas foram habilitadas.

Para o resultado, foram avaliados os requisitos referentes à inscrição, como emissão e validação dos documentos nos prazos estabelecidos. A fase de seleção das propostas está prevista para acontecer ainda esse mês. Nela, serão julgados o impacto cultural e social do projeto, além da pertinência, criatividade e potencial de replicabilidade da ação.

O concurso tem o objetivo de reconhecer e estimular iniciativas culturais que estão sendo realizadas por pessoas físicas em comunidades paraenses de forma fixa ou itinerante. Dessa maneira, o instrumento pretende contribuir para a manutenção da produção e sustentabilidade econômica dos profissionais que atuam nesse ramo. Cada projeto receberá o valor de 20 mil reais. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sebpeditais@gmail.com. Confira a lista inicial de habilitados e inabilitados, clicando aqui.