Notícias

Fundação Cultural do Pará divulga lista inicial de selecionados do Prêmio Branco de Melo

Por Álvaro Frota (FCP)
09/03/2023 16h47 - Atualizada em em 14/03/2023 13h56

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, torna público a lista inicial de seleção do Prêmio Branco de Melo. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (9). Conforme o edital, está declarado aberto o prazo para a interposição de recursos, o que poderá ser feito nestes dias 9 e 10 de março.

O total de 15 pessoas foram selecionadas, incluindo os cadastros reservas. O Prêmio Branco de Melo tem como objetivo premiar até 12 propostas inéditas, ou seja, que não tenham sido apresentadas publicamente no Pará. O prêmio destinado aos artistas selecionados é de R$ 25 mil. 


Os artistas selecionados terão acesso às galerias da Fundação para expor desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, dentre outras linguagens da arte contemporânea. Incluem-se projetos qualificados para inscrição, neste edital, aqueles que valorizem, em seu escopo, a pesquisa, a criação artística, a diversidade cultural brasileira em suas mais distintas vertentes simbólicas, a identidade de gênero, étnica e geracional, dentre outras.

Confira a lista inicial de selecionados

Confira a lista de notas preliminares dos selecionados

Dúvidas e recursos podem ser enviados para o e-mail insbmelo@gmail.com.

Mais informações sobre o concurso, podem ser obtidas nos editais no site da Fundação Cultural do Pará.