Notícias

Cineclube Alexandrino Moreira retorna na Casa das Artes com bate-papo sobre os indicados ao Oscar 2023

Por Álvaro Frota (FCP)
07/03/2023 14h30 - Atualizada em em 07/03/2023 15h11

A Casa das Artes, espaço da Fundação Cultural do Pará, está promovendo um bate-papo sobre os indicados e favoritos ao Oscar 2023. O evento vai ocorrer nesta quarta-feira (8), às 18h, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC). A programação faz parte do Cineclube Alexandrino Moreira, que retoma suas atividades após a pandemia. 

O bate-papo será presencial, aberto ao público, e terá a presença de docentes de Cinema e de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (UFPA). O professor Marco Antônio Moreira será o mediador do encontro e destaca o interesse dos cinéfilos neste evento. “O mundo do cinema está mobilizado para o Oscar, então, é interessante você trocar ideias, sempre com muito respeito e consideração com a opinião do outro. É um tema americano muito querido, divulgado e popularizado”.

Para a Diretora da Casa das Artes Lana Machado, essa parceria contribui com o cinema local, pois oferece ao público alternativas que vão além dos títulos exibidos no circuito comercial na cidade. “A programação deste mês dará início a uma série de atividades que serão realizadas na Casa das Artes ao longo do ano. Contamos com a presença de todos”, convida a diretora.


Serviço


Bate-papo sobre indicados e favoritos ao Oscar 2023


Data: 08/03

Horário: 18h

Local: Casa das Artes, Rua D. Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré