FCP recebe 5ª Mostra Cênica no Teatro Waldemar Henrique

Por Kalylle Isse (FCP)
13/12/2022 19h24 - Atualizada em em 14/12/2022 09h14

O Teatro Waldemar Henrique será palco da 5ª Mostra Cênica do dia 14 a 18 de dezembro. Essa edição fará homenagem ao mestre da cultura popular Agenor Del Valle. A programação vai contar com cinco espetáculos. Os ingressos são vendidos pelo instagram da Escola de Teatro Atores em Cena (@atoresemcena_ccac) no valor de R$25. No dia da apresentação, a cobrança será de R$50, no local.

“O Pequeno Príncipe” abrirá a noite de apresentações. A adaptação do clássico traz um piloto de avião, que, ao cair no Deserto do Saara, depara-se com o Pequeno Príncipe, o qual lhe conta suas histórias no asteroide B612.

A segunda apresentação terá a adaptação de “O Diário da Princesa”, que conta a história de Mia, uma adolescente comum, que descobre ser herdeira do reino de Genóvia. A narrativa segue o dilema da protagonista entre continuar morando com sua mãe e partir para assumir o trono de sua avó.

E, por falar em dezembro, não podia faltar um tema natalino. “O Expresso Polar” também está em cartaz nessa mostra. A história segue um menino cheio de dúvidas, que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte. No caminho, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra como a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

“Sonho de uma Noite de Verão” adapta um clássico de Shakespeare. A narrativa se passa em uma noite de verão em um bosque mágico, trazendo novos rumos e tramas para a já consagrada obra.

A noite de espetáculos se encerra com “Buarque-se”, que retrata uma cidade habitada por personagens criados pelo cantor Chico Buarque de Holanda. A história vai trazer personagens famosos como o menino Guri, oriundo da canção "Meu Guri"; Joana e Jasão direto de "Gota D'água" e "Geni", que por sua vez não é bem vista pelo lado religioso da cidade.

Programação completa

Evento: O Pequeno Príncipe

Evento: O Diário da Princesa

Evento: O Expresso Polar