Notícias

Grupo de carimbó Xuatê Carajás realiza oficinas de percussão e dança em Parauapebas

Por Kalylle Isse (FCP)
02/12/2022 12h35

Neste sábado (3), das 8h às 12h, o grupo de carimbó Xuatê Carajás promoverá oficinas de dança e percussão para os alunos do ensino fundamental da Escola Marcelo Rimê Vitalino, em Parauapebas, no sudeste do Pará. 

A atividade faz parte do projeto “Gurís do Carimbó”, vencedor do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura, edital desenvolvido pelo Governo do Estado por meio Fundação Cultural do Pará. O projeto teve sua primeira edição no dia 26 de novembro. 

A programação, que será gratuita, tem o objetivo de fomentar a disseminação cultural no município. No final do evento, os alunos poderão conferir uma apresentação do grupo de carimbó que, em anos passados, também foi premiado em editais municipal e estadual acerca da cultura popular.

O grupo Xuatê Carajás é um coletivo que busca disseminar a cultura popular no Estado, principalmente o carimbó, e hoje conta com 20 integrantes.

 

Serviço


Projeto “Gurís do Carimbó” realizado pelo grupo Xuatê Carajás


Data: 03/12

Horário: 8h às 12h

Endereço: EMEF Marcelo Rimê Vitalino, bairro Cidade Jardim, Parauapebas - PA.


Mais informações: Fone - (94) 99247-7125, E-mail - xcarajás@gmail.com, Instagram - @xuatecarajas, Facebook - Xuatê Carajás Maracás.