Notícias

Musicista Bárbara Alves realiza concerto em homenagem à vila de Porto Salvo, em Vigia

Por Kalylle Isse (FCP)
01/12/2022 14h05 - Atualizada em em 01/12/2022 14h13

Neste sábado (3), às 18h, a cantora e flautista Bárbara Alves apresentará o concerto “Mamaiacu, Os Cantos de Porto Salvo” na Praça Matriz da Vila de Porto Salvo, localizada no município de Vigia. O show, vencedor do Prêmio FCP de Incentivo à Arte e à Cultura, contará com a participação da banda SOM25 e terá um repertório diversificado, que inclui música instrumental e composições paraenses. 

A palavra “Mamaicu”, que inspirou o título do concerto, é o nome original indígena dado à Vila de Porto Salvo e significa “nascedouro de baiacus”, peixe de água salgada típico da região, caracterizada por rios e manguezais. Dessa maneira, tanto o projeto quanto a canção tema foram criados a partir da história do lugar e da trajetória de Bárbara Alves.

O concerto marca o retorno da cantora à carreira solo e às suas raízes musicais. Já que Porto Salvo foi o local onde, há 20 anos, Bárbara iniciou sua musicalização na sede da Sociedade Musical Portosalvense 25 de dezembro.

Durante a apresentação, subirão ao palco músicos como André Andrade (guitarrista), Maurício Panzera (contrabaixista), Osvaldo Rosa (baterista) e mais oito jovens instrumentistas que fazem parte da SOM25, banda com mais de 97 anos de tradição em Vigia.

O projeto tem direção geral de Bárbara e Nicobates, responsável também pela composição do repertório junto com Augusto Hijo, Thais Babu, Álvaro Junior, Brenda Believe e Marcos Campelo. Os arranjos ficaram por conta de Otávio Silva e Homero Augusto.

Serviço:


Concerto “Mamaiacu, Os Cantos de Porto Salvo”, apresentado pela cantora e flautista Bárbara Alves com participação especial da banda SOM25


Local: Praça Matriz de Porto Salvo, Vigia - PA

Horário: 18h

Aberto ao Público


Informações: (91) 98168 7474

@projetomamaiacu