Notícias

Mostra de Dança e Inclusão no Curro Velho expõe os resultados das oficinas da modalidade

Por Álvaro Frota (FCP)
17/11/2022 16h11

O Curro Velho, espaço da Fundação Cultural do Pará, vai exibir a Mostra de Dança e Inclusão no dia 27 de novembro, às 17h30, no teatro do espaço. O objetivo do espetáculo é trazer os resultados das oficinas de dança inclusiva ao público. Com mais de 30 participantes, a apresentação inclui pessoas em cadeira de rodas, com síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista, hiperativos, dentre outros.

As danças foram coreografadas por Thays Reis, Kellen Melo e Jeniffer Soares e possuem temáticas variadas, além disso a Mostra vai contar com a presença de convidados como a Cia do Nosso Jeito, a Fundação Pestalozzi e outros. A entrada é franca.

A coreógrafa Thays Reis, técnica em gestão cultural na Fundação Cultural do Pará, ressalta que essas oficinas são importantes para promover o respeito e a cidadania. “Eventos desse tipo tem o papel fundamental de abrir portas para que pessoas, sem nenhum tipo de diferenciação entre elas, possam estar presentes nos espaços, frequentando nossas oficinas e os eventos que a gente promove'', disse a coreógrafa.

“Eu convido a todos a participarem e prestigiarem os trabalhos que a gente desenvolve com tanto carinho. Nós vamos estar apresentando vários trabalhos relacionados à dança, dentro de gêneros como jazz, balé clássico, dança de salão e dança contemporânea. Todos são muito bem-vindos, a entrada é franca”, finalizou.


Serviço


Mostra de Dança e Inclusão


Data: 27 de novembro

Horário: 17h30

Local: Teatro do Curro Velho, Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo