Notícias

FCP realiza 9ª edição do Projeto Jornada Literária, em Santa Maria do Pará

Por Álvaro Frota (FCP)
11/11/2022 16h35

A Fundação Cultural do Pará, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria do Pará e a Escola Estadual João Gabriel da Silva, realizará a 9ª edição do Projeto Jornada Literária nos dias 17 e 18 de novembro. A iniciativa, que apresenta o tema “Leitura e Inclusão: Muitas Formas de Ler e Conhecer O Mundo”, será promovida no Salão Gran Fest, em Santa Maria do Pará, no norte do Estado. 


O evento terá uma programação ampla, com exposições, rodas de conversas, vendas de obras, encontro com autores, contação de histórias, entre outras atividades literárias. O público também poderá participar de um encontro com os multiplicadores do projeto Moara que, em parceria com a FCP, busca difundir a prática da leitura no meio rural amazônico.


Serviço


9ª Edição do Projeto Jornada Literária 


Data: 17 e 18 de novembro

Local: Salão Gran Fest, Rua Cesarino Doce, Nº 698, Santa Maria do Pará.


Programação 


DIA 17/11


19h - Atividade: Encontro com autores (noite de conversa partilhada, exposição, autógrafos e vendas).


DIA 18/11


8h - Atividade: Encontro com Multiplicadores do Projeto Moara (iniciativa que possui obras de autores paraenses nas bibliotecas comunitárias dos municípios de Abaetetuba, Augusto Correa, Curuçá e Santa Maria do Pará, no intuito de difundir a produção cultural e literária paraense no meio rural amazônico).


14h - Atividade: Troca com o leitor (Estação Moara: espaço aberto para rodas de leituras, contação de histórias, recitar poemas e contos. Momento destinado a atividades que envolvam o público alvo do Projeto Moara).