Notícias

FCP abre inscrições para Edital de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura

Por Álvaro Frota (FCP)
10/11/2022 14h40

A Fundação Cultural do Pará abre, nesta quinta-feira (10), as inscrições para o Prêmio de Iniciativas Comunitárias em Andamento de Boas Práticas de Leitura. O Edital premiará 21 propostas de ações culturais que busquem modernizar e qualificar os serviços em projetos de promoção da leitura no Estado do Pará. As inscrições podem ser realizadas, virtualmente, até o dia 24 de dezembro.


Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo e-mail: sebpeditais@gmail.com. Durante o processo, é obrigatório o preenchimento do formulário de inscrição bem como a entrega de todos os documentos exigidos pelo edital.


O Edital tem o objetivo de reconhecer e estimular iniciativas culturais que estão sendo realizadas por pessoas físicas em comunidades paraenses de forma fixa ou itinerante. Dessa maneira, o instrumento pretende contribuir para a manutenção da produção e sustentabilidade econômica dos profissionais que atuam nesse ramo.


Cada proposta receberá o valor de 20 mil reais. Durante o período de inscrições, a FCP disponibiliza atendimento aos proponentes em dias úteis, das 8h às 17h, através do e-mail: sebpeditais@gmail.com e pelo telefone (91) 3202-4302.


Para conferir o edital completo, clique aqui