Notícias

“O Grande Circo em Miniatura” terá oficinas e apresentações no bairro do Guamá

Por Álvaro Frota (FCP)
04/11/2022 16h19 - Atualizada em em 07/11/2022 09h51

O espetáculo “O Grande Circo em Miniatura”, que faz parte do projeto Teatro de Caixa, foi selecionado pelo Prêmio FCP de Incentivo à Arte e Cultura 2022. As apresentações terão como palco o bairro do Guamá e contam com a oficina “Teatro de Bonecos: uma experiência”. O evento começou no dia 04 de novembro e se estenderá até o dia 06 deste mês.


Sobre o evento


Uma palhaça carrega sua lona de circo em busca de seu nariz vermelho, ao passo que um místico esconde em sua tenda uma criatura misteriosa e convida a todos a realizarem seus desejos ali, dentro da caixa.

O Grande Circo em miniatura trata-se de um espetáculo feito em forma de caixas e propõe quatro intervenções, em diferentes pontos do bairro do Guamá, onde residem os artistas idealizadores Alana Lima e Lucas Serejo.

As caixas foram criadas de forma coletiva pelos artistas, sob orientação e direção do Prof. Dr. Aníbal Pacha e coordenação técnica da cenógrafa Mônica Torres.

A Oficina "Teatro com bonecos: uma experiência" será ministrada por Paulo Ricardo Nascimento, da “Cia In Bust Teatro com Bonecos” e conta com 10 vagas para jovens entre 13 e 19 anos do bairro do Guamá e arredores. 


Serviço

O Grande Circo em Miniatura


Dia 04/11

10h – Rua Barão de Igarapé-Miri, esquina com Liberato de Castro.

19h – Passagem São Miguel, Guamá.


Dia 05/11

9h – Biblioteca do Tucum – Passagem São José, Guamá.

19h – Praça Benedito Monteiro, Guamá.


Dia 06/11

Oficina “Teatro com bonecos: uma experiência”, com Paulo Ricardo Nascimento

Horário: das 9h às 13h

Local: Espaço Cultural Casinha de Brincantes – Pss. São Miguel, núm. 50 – altos.

Link para inscrição, clique aqui