Notícias

Resultado final do Programa Semear 2022

Por Kalylle Isse (FCP)
23/05/2022 16h39 - Atualizada em em 25/10/2022 14h34

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, anuncia o resultado final do Programa de Incentivo à Cultura - Semear 2022. A lista final dos projetos selecionados no Edital Nº 001/2022 foi publicada hoje (24) no Diário Oficial do Estado. 

Após a avaliação dos pareceristas sobre as propostas e os recursos submetidos, os projetos foram classificados como: REPROVADOS, os quais, mesmo após interposição ou não de recursos, não tenham alcançado a nota mínima exigida; e APROVADOS, os quais obtiveram nota superior à nota de corte definida no Edital. 

Neste ano de 2022, foram avaliados 498 projetos, dos quais 433 finalizaram como Aprovados. De acordo com o secretário executivo do programa, José Maria Reis, o Semear 2022 - que busca incentivar a produção cultural do Estado por meio de isenção fiscal -  conseguiu novamente representar a diversidade cultural paraense.

“Então esse ano houve, mais uma vez, uma diversidade grande da representatividade cultural do estado. Uma diversidade de linguagens e de setores foram abarcados; linguagem sonora, linguagem corporal, intervenção de bens móveis e imóveis, áreas de bibliotecas e museus, enfim, é uma diversidade imensa”, ressalta o secretário. 

 A FCP parabeniza a todos os premiados e deseja sucesso na execução de seus projetos.

Confira abaixo a lista final de selecionados: 

Classificação final de projetos Semear 2022, CLIQUE AQUI.