Notícias

Grupo ‘Pisada Cabôca’ tem primeiro espetáculo na Praça do Artista no Centur

Por Kalylle Isse (FCP)
31/08/2022 13h43 - Atualizada em em 20/10/2022 17h25

A Praça do Artista, no Centur, recebe nesta quinta-feira (1), às 19h, o espetáculo “Pisada Cabôca”. A performance mistura diferentes linguagens artísticas, como teatro, dança e capoeira, e será a primeira obra lançada pelo grupo de mesmo nome, formado pelas artistas paraenses Assucena Pereira, Dalila Curupira, Jam Bil, Loba Rodrigues, Samara Cheetara e Thaís Sombra. A classificação é livre e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

O espetáculo foi contemplado pelo Edital Pauta Livre, promovido pela Fundação Cultural do Pará, e contará com a participação especial de Luany Guilherme e Maiara Almeida, artistas que são referência para o trabalho que o grupo desenvolve. 

Protagonizado por mulheres pretas, de terreiro e de periferia, o grupo Pisada Cabôca busca trazer em seu repertório músicas que homenageiam as águas e matas, traçando narrativas ancestrais e matriarcais, a partir das suas referências do Coco, Carimbó e Capoeira, ritmos da cultura popular.

O roteiro do espetáculo foi pensado, segundo o grupo, para saudar cada parte do percurso com dança, performances e músicas, “dedicadas aos guardiões e identidades afro-amazônidas, manifestando a fé, o amor e a resistência que o grupo representa”, informam as artistas.


SERVIÇO
Espetáculo “Pisada Cabôca”
Data: 01/09
Horário: 19h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível 
Classificação: livre
Local: Praça do Artista, Centur, na avenida Gentil Bittencourt, nº 650, no bairro de Nazaré, em Belém.