Curro Velho oferece qualificação gratuita sobre arte, infância e inclusão social

Por Álvaro Frota (FCP)
03/10/2022 10h34 - Atualizada em em 20/10/2022 17h23

O Curro Velho, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), vai oferecer de 11 a 13 de outubro uma qualificação profissional sobre arte, infância e inclusão social. O evento acontecerá das 9h às 12h, no Teatro do espaço.

A qualificação, intitulada “Me Encanta Que Eu Gosto!”, tem como público-alvo técnicos da FCP, instrutores, educadores sociais, professores de arte, graduandos e convidados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 04 a 10 de outubro, por meio de um formulário virtual.

Os interessados poderão conferir diferentes exposições temáticas e participar de rodas de conversas mediadas por profissionais de reconhecida competência em seus campos de atuação.

1º Dia

9h - Credenciamento e apresentação artística;

9h45 - Acolhimento, apresentações e fala institucional (Mediador/Gestor);

10h - Tema: Arte, Infância e Inclusão Social Por Uma Cultura de Paz

Expositora: Kátia Mendonça (Drª em Ciência Política (USP), estuda Arte, Ética e Sociedade)

10h45 - Roda de Conversas (Mediador)

12h00 - Encerramento.

2º Dia

9h - Acolhimento e apresentação artística;

9h45 - Orientações Gerais (Sistemática/Mediador);

10h  - Tema: Origens e Sistematizações de Saberes em Oficinas de Arte.

Expositor: Ednaldo Britto (Graduado em Arte e pós-graduado em Estudos Culturais

10h45 - Roda de Conversas (Mediador)

12h00 - Encerramento.

3º Dia

9h - Acolhimento e apresentação artística;

9h45 - Orientações Gerais (Sistemática/Mediador);

10h - Tema: A Infância e Suas Significações no Curro Velho

Expositor: Francisco Aires (Psicólogo)

10h45 – Roda de Conversas (Mediador)

12h00 – Encerramento.