Notícias

Peça teatral ‘Errática’ aborda povos da Amazônia no Teatro Margarida Schivasappa

Por Kalylle Isse (FCP)
24/08/2022 14h31 - Atualizada em em 17/10/2022 14h55

Desterramento e falência humana. Estes são os temas principais de “Errática”, a peça solo de Samia Oliveira, que chega até o Teatro Margarida Schivasappa nesta quinta-feira (25), às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo site da sympla ou na bilheteria do teatro.

O espetáculo, contemplado pelo Edital Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará (FCP), retrata um tema delicado entre os povos da Amazônia: a construção de hidrelétricas que expulsaram centenas de famílias ribeirinhas de suas terras.

Dessa maneira, a apresentação teatral foca na vida de uma mulher que perde sua casa em um acordo forçado pelo governo. A personagem resolve, então, se mudar para a cidade, mas não consegue se adaptar e quando retorna para o interior, não encontra mais nada. A trama vai sendo revelada ao longo do espetáculo a partir desse momento.

Com direção artística de Adriano Barroso, texto e atuação de Samia Oliveira, a performance teatral busca despertar o sentimento de empatia no público e o convida a refletir sobre o drama final. 


Serviço


Errática


Data: 25/08

Horário: 20h

Classificação indicativa: 14 anos

Local: Teatro Margarida Schivasappa, Avenida Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré.

Ingressos: R$20 (vendas a partir de 14h na bilheteria do Teatro Margarida Schivasappa e antecipadas pelo site: https://www.sympla.com.br/ ; estudantes e idosos pagam meia)