FCP apresenta ‘Encontro Sobre a História da Pintura em Belém’ no dia 16 de julho

Por Álvaro Frota (FCP)
13/07/2022 14h27 - Atualizada em em 25/10/2022 09h47

A Fundação Cultural do Pará, em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), apresenta o “Encontro Sobre a História da Pintura em Belém”. A programação ocorrerá no dia 16 de julho, das 9h às 12h, no auditório do Museu de Arte Sacra do Pará, na Cidade Velha.

Com entrada gratuita, o evento será mediado pelo artista e professor Armando Sobral e por Ednaldo Britto, pesquisador e historiador de arte da FCP. O Encontro está integrado às atividades do workshop “As Cores da Cidade: Paisagem e Memória de Belém”, que vem sendo realizado em formato de circuito pelos espaços dos museus do Estado, com o objetivo de dividir conhecimentos e técnicas da pintura em aquarela.

O workshop, coordenado pelo educador e artista Raimundo Calandrino, reúne experiências do Núcleo de Oficinas Curro Velho e da Equipe de Educação e Extensão do SIMM. A ação educativa, conduzida pelo artista e instrutor Artur Dias, contou com a presença de estudantes dos cursos de Arquitetura, Arte, Museologia, Física, entre outras áreas, que participaram das etapas realizadas no Museu do Forte, Museu de Arte Sacra do Pará, Museu Histórico do Estado do Pará e Memorial Amazônico da Navegação.

Antes do Encontro, será realizada a última etapa do workshop no Museu de Gemas do Pará, que ocorrerá no próximo sábado (9).

Encontro Sobre a História da Pintura em Belém

Data: 16 de julho

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório do Museu de Arte Sacra do Pará (MAS), Praça Frei Brandão, Cidade Velha.

Mediadores: Armando Sobral e Ednaldo Britto