O Cine Líbero Virtual inaugura amanhã a plataforma com filmes estrangeiros, que irão compor o cartaz dos dias 22 deste mês até 27 de julho. Toda programação é gratuita e estará disponível por apenas uma semana cada. As produções brasileiras ficarão em cartaz por um ano. As estreias serão às quintas-feiras, 19h.
Dentre as obras nacionais, estão “Matinta”, um curta dirigido por Fernando Segtowick e Adriano Barroso, “Josephina”, inspirado na lenda urbana da “loira do táxi”, e “Miguel Miguel”, baseado na obra do escritor paraense Haroldo Maranhão.
Filmes estrangeiros em cartaz
“E Então Nós Dançamos” ficará em cartaz do dia 22/06 ao dia 29/06. Exibido no 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o longa traz a história de Merab, um dançarino que vive na conservadora Geórgia e sente-se atraído pelo bailarino Irakli, que também é seu rival. O filme tem classificação etária para maiores de 16 anos.
“Antologia da Cidade Fantasma” é um filme de Denis Côté. A trama de mistério envolve a morte de Simon Dubé em um acidente de carro, evento sucedido por acontecimentos estranhos na pequena cidade de Irénée-les-Neiges. Estará em exibição do dia 30/06 até o dia 06/07, para maiores de 12 anos.
O drama psicológico “Zana”, de Antoneta Kastrati, terá exibição do dia 07/07 até 13/07. O longa de 2019 foi considerado “original” e “arrebatador” pela revista Time Out e tem a nota mais alta da lista pelo IMDb, trazendo a história de uma mulher de Kosovo, que luta para conciliar as expectativas da maternidade com o legado brutal da guerra, enquanto sua família acredita que está possuída.
“Trópico Fantasma” será exibido do dia 14/07 ao dia 20/07. A trama conta a história de Khadja, que após um longo dia de trabalho, adormece no último trem do metrô. Quando acorda no final da linha, ela não tem escolha a não ser voltar para casa a pé à noite.
Longa de 2020, “O Conto das Três irmãs”, acompanha a história de três jovens garotas de um vilarejo pobre no centro da Península de Anatólia, que são enviadas pelo pai a uma família rica da cidade grande para trabalharem como babás e empregadas domésticas, mas são maltratadas pelos patrões e sonham em uma vida melhor longe dali.
Mais informações no site do Cine Líbero Virtual, www.cineliberovirtual.com.br
Serviço
Cine Líbero Virtual
Local: Cine Líbero Luxardo, Av. Gentil Bittencourt, 650
Data: 22/07
Horário: 17h