A Fundação Cultural do Pará, por meio da Diretoria de Leitura e Informação, promove o “Quarta às Quatro”, projeto produzido pela Fonoteca Satyro de Mello que, uma vez por mês, traz artistas paraenses para conversar com o público sobre sua trajetória e compartilhar canções de seu repertório.
O convidado dessa primeira edição de 2015 é o musico, compositor e professor Yuri Guedelha, que conta com um vasto currículo, tanto acadêmico, quanto na noite de Belém, como intérprete. Além de ter os títulos de especialista, mestre e doutor, o músico é professor de flauta e violão pela Escola de Música da UFPA e da matéria História da Música Brasileira.
Além disso, Guedelha desenvolve inúmeros projetos voltados para a difusão da MPB, como o “centenário da MPB” e o “Sarau Brasil”. Na próxima quarta-feira, 29, o músico pretende conversar com a plateia sobre sua trajetória acadêmica e profissional e agraciar o publico com algumas de suas belas interpretações.
Quarta às Quatro – “A proposta inicial do projeto é fazer com que o artista paraense se torne mais conhecido pelo nosso público. Algumas pessoas não tem condições de assistir um show, então aqui a gente faz dessa forma. Apesar o espaço ser limitado, permite ao artista divulgar o seu trabalho para o público paraense”, explica Nazaré Jackson, assistente cultural da Fonoteca Satyro de Mello.
Em funcionamento desde 2009, o projeto é realizado no auditório Aloysio Chaves, que comporta 60 lugares e fica no terceiro andar da Fundação. Segundo a assistente as apresentações recebem um bom número de espectadores, que vez ou outra contam com a presença de alunos das escolas públicas municipais e estaduais.
Serviço: Projeto Quarta às Quatro, com Yuri Guedelha. Dia 29. às 16h, no Auditório Aloysio Chaves, da Fundação Cultural do Pará (Av. Gentil Bittencourt, 650, 3º andar). Entrada gratuita.