Notícias

Fundação Cultural do Pará promove curso de poesia com o escritor Antonio Moura

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
19/02/2015 12h19 - Atualizada em em 26/05/2022 12h32

Estarão abertas a partir desta quinta-feira, 19, as inscrições para o curso de “Poesia – A voz selvagem”, que será ministrado pelo poeta e escritor Antonio Moura, no Centro de Experimentação e Pesquisa Artística e Cultural do Pará (antigo IAP) no mês de março.

A capacitação é voltada para escritores, professores, jornalistas e profissionais da área da literatura. "O objetivo do curso é levar os participantes a compreender a linguagem literária, sua produção e fruição como experiências subjetivas com a realidade", explica Antonio Moura.

A metodologia aplicada à capacitação prevê a aplicação de exercícios práticos e a convivência com o texto literário, estimulando a experiência criativa e possibilitando ao indivíduo entender e compreender essa produção como uma forma de conhecimento que amplia suas percepções como agente transformador da sociedade.

Durante o processo de aprendizado e troca de conhecimentos, os participantes vivenciarão a escrita e sua relação com outras linguagens - fotografia, pintura, música e cinema, entre outras. 

Com 20 vagas disponíveis, o curso de poesia será realizado no período de 09 a 13 de março, no horário de 14h as 18h, no Centro de Experimentação e Pesquisa Artística e Cultural do Pará (Antigo IAP). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. Informações pelo fone 4006-2900.