Notícias

Cine Líbero Luxardo passa a exibir dois títulos por dia neste mês

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
04/02/2015 18h15

No mês de fevereiro, a partir do dia 18, o Cine Líbero Luxardo traz uma novidade: de quarta-feira a domingo, a sala vai exibir dois títulos por dia, o primeiro às 18h30, e o segundo às 20h30. “Nossa intenção é receber esse público que gosta de frequentar o cinema durante a semana, mas que não consegue por conta do horário. Com essa nova sessão de 20h30 abrimos as portas para esse espectador”, explica o programador do espaço, Maurício Dias.

Depois de passar por uma reforma importante, o cinema conta com 86 lugares, além de espaço para cadeirante e acompanhante e assentos para obesos. O espaço também apresenta programação constante de títulos do circuito alternativo, com ingressos a preços mais em conta. Os filmes “A Vida dos Peixes”, produção chilena com direção de Matías Bize, e “O Crítico”, do diretor Argentino Hernán Guerschuny, longas-metragens da recente produção latino-americana, são as novas atrações do Líbero Luxardo, na segunda quinzena.

Em “O Crítico”, Téllez é um severo e renomado crítico de cinema que odeia comédias românticas e tem a convicção de que o melhor cinema foi o feito no passado. Ele sofre do que denomina “la Maladie du Cinéma”: vê o mundo como um grande filme que não pode deixar de criticar incessantemente. Ao procurar um novo apartamento, conhece inesperadamente Sofia, uma bela mulher, mas que pouco tem a ver com seu estilo. Ele a definiria como “elementar, puro clichê”, mas o acaso os leva a viver situações dignas de uma comédia romântica. Téllez tenta escapar, mas se dá conta que nada pode fazer quanto à vingança do gênero que tanto odeia.

No filme “A Vida dos Peixes”, Andrés mora há dez anos na Alemanha. Volta ao Chile para acertar as contas com o passado, antes de se instalar definitivamente em Berlim. Na festa de aniversário do melhor amigo, redescobre um mundo que ficou para trás, incluindo Beatriz, seu grande amor. Esse reencontro inesperado poderá mudar a vida de Andrés para sempre. Vencedor do Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano. As sinopses são do site Esfera Cultural.

Serviço: “O Crítico”, de Hernán Guerschuny. Sessões de 18 a 21 deste mês (de quarta-feira a sábado), às 18h30; dia 22 (domingo), às 17h; de 25 a 28 (quarta a sábado) às 20h30; e dia 1º de março (domingo) às 19h. “A Vida dos Peixes”, de Matías Bize. Sessões de 18 a 21 (quarta a sábado), às 20h30; dia 22 (domingo), às 19h; de 25 a 28 (quarta a sábado) às 18h30; e dia 1º (domingo) às 17h. Ingressos: R$ 8 (com meia-entrada para estudantes). O projeto Plateia garante entrada franca para estudantes na sessão de estreia de cada um dos filmes.