Notícias

Documentário sobre sambista em cartaz, hoje, no Cine Alexandrino Moreira

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
02/02/2015 18h12

O Cineclube Alexandrino Moreira exibe hoje documentário nacional que conta a história de Clementino Rodrigues, o lendário Riachão, conhecido sambista que teve canções regravadas por grandes nomes da música popular brasileira, como Cássia Eller, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Sinopse: No documentário “Samba Riachão”, tendo como pano de fundo a sinuosa biografia do sambista octogenário Clementino Rodrigues - o Riachão -, o diretor Jorge Alfredo cria faz uma visão panorâmica do samba na Bahia. O homenageado personifica a imagem do malandro: terno de linho branco, chapéu, camisa semiaberta, sapato mocassim e muitos anéis e colares, tornando-se uma das figuras mais emblemáticas da história da música brasileira. Samba Riachão é composto por uma série de depoimentos de personalidades do cenário musical baiano como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Gilberto Gil e Dorival Caymmi.

Serviço: Segunda-feira, dia 02/02, 19h, no auditório do Atelier Nazaré (antigo IAP), Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica. Entrada franca.