Notícias

Ensaio técnico antecipa desfile das Crias do Curro Velho

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
02/02/2015 18h11

A manhã de domingo ganhou o compasso do samba no bairro do Telégrafo. Acompanhadas pelos puxadores do samba-enredo, bateria e carro som, as crianças e jovens que integram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho participaram do ensaio técnico que garante uma prévia do desfile marcado para o próximo sábado, 7.

O samba-enredo “1615: Belém de véspera” já está na ponta da língua de todos os integrantes da agremiação, como o pequeno Lander Pacheco, de 9 anos, que participa pela primeira vez do desfile. “Gosto muito de dançar, e como moro aqui próximo do Curro Velho, sempre participo das oficinas”, contou.

Dayane Araújo, de 10 anos, já pode ser considerada uma veterana na escola de samba mirim, mas vai estrear como puxadora de samba este ano. “Não é difícil cantar o samba-enredo e além disso estou muito feliz em poder fazer uma coisa diferente, nova.”

Preparativos - Participam do desfile do Carnaval 2015 das Crias do Curro Velho mais de 500 brincantes distribuídos em sete alas, que incluem comissão de frente, bateria, três casais de mestre sala e porta-bandeira e um porta-estandarte. 

Esta semana será reservada aos ensaios e ajustes finais nas alegorias, adereços e fantasias para o grande dia. A escola fará sua concentração às 8h, na Praça Brasil. O desfile sai às 9h, seguindo pela avenida Senador Lemos, travessa Djalma Dutra até a sede do Curro Velho, onde encerra com um baile infantil animado pela banda Los Viegas.

O desfile das Crias do Curro Velho marca abertura da Programação de Carnaval 2015 da Fundação Cultural do Pará. Nos dias 13 e 14, a praça do Povo do Centur será palco dos Bailes Públicos de Carnaval. Entre as atrações estão Banda Orlando Pereira, Pinduca e Bateria show das Crias do Curro Velho, entre outros. A programação do dia 13 começa às 19h e a do dia 14, a partir das 17h. A entrada é franca.